Golpe por e-mail tenta roubar informações de usuários da Netflix - Gel Tutoriais

Só as Melhores.

Post Top Ad

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Golpe por e-mail tenta roubar informações de usuários da Netflix


Golpistas estão de olho na conta da Netflix. Um e-mail falso tenta enganar usuários do serviço de streaming de vídeos para roubar credenciais de acesso e dados de cartão de crédito.

Descoberto pela empresa de segurança MailGuard, o golpe de phishing usa uma mensagem falsa enviada por e-mail alertando para uma possível suspensão da conta do usuário, pedindo para a vítima acessar um site para regularizar a situação.

O site em questão é falso. Ele pede credenciais de acesso e outras informações pessoais, incluindo número de cartão de crédito. Quando o usuário entra com os dados, o site diz que a conta da Netflix foi reativada.
O problema é que a conta nunca foi suspensa, e nem correu risco. O e-mail falso tem a mesma identidade visual da Netflix, assim como o site falso, e, por isso, o golpe tem potencial para enganar muitos usuários.

É bom sempre tomar cuidado com e-mails com links que pedem dados pessoais, já que é possível que sejam golpes. O mais confiável é acessar o site do serviço diretamente para ver se realmente há algum problema com a sua conta. Na página de ajuda da Netflix, a empresa oferece dicas para ajudar a manter a conta segura.


Post Top Ad