Como configurar o idioma em celular Motorola - Gel Tutoriais

Só as Melhores.

Post Top Ad

sábado, 11 de novembro de 2017

Como configurar o idioma em celular Motorola


Mudar as configurações de idioma do smartphone pode ser útil para quem gosta de usar o celular para treinar uma nova língua ou simplesmente quer deixar o celular e seus principais aplicativos no idioma com o qual está mais familiarizado. Modelos da Motorola com Andoid 7 Nougat permitem, não só escolher uma língua principal para o sistema operacional, como também adicionar outras que o usuário utiliza com frequência.
Esse recurso ajuda a otimizar o corretor ortográfico do teclado, que passa a responder a todos os idiomas listados na configuração, priorizando a ordem em que aparecem. O passo a passo é simples e mostramos abaixo como fazer. O procedimento foi realizado em um Moto G5 com Android 7.

1. No menu, acesse "Configurar". Depois, clique em "Idiomas e Entrada".


2. Clique em "Idioma" e, depois, em "Adicionar um idioma" para escolher novas línguas para o smartphone.


3. Escolha o idioma que você deseja adicionar, além da versão da língua que você pretende usar. Se quiser incluir o inglês americano, por exemplo, vá em "English" > "United States".


4. Após adicionar todos os idiomas que você usa com frequência, é hora de hierarquizá-los, arrastando os línguas para cima ou para baixo, na ordem de maior relevância para você. O primeiro da lista irá determinar o idioma de todo o sistema, incluindo aplicativos que sigam a mesma língua do restante do smartphone, como o Facebook e o Instagram.


5. Para que os idiomas selecionados influenciem no corretor ortográfico, retorne a Configurar > Idiomas e entrada > corretor ortográfico. Depois, clique em "Idiomas" e certifique-se de que a opção "Usar idiomas do sistema" está marcada.


Credeiros: Tech Tudo


Post Top Ad