Como gravar a tela do iPhone no iOS 11 - Gel Tutoriais

Só as Melhores.

Post Top Ad

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Como gravar a tela do iPhone no iOS 11



Gravar a tela do iPhone sem fazer jailbreak é possível após a atualização para o iOS 11. O novo sistema já está disponível para todos os usuários de iPhone, iPad e iPod Touch e, entre suas novidades, está o recurso de gravação de display do celular ou tablet de forma nativa – sem baixar aplicativos extras ou conectar o smartphone ao computador. A função pode ser útil para a produção de vídeo-tutoriais ou apenas para registrar algo interessante exibido na tela.
Se você já atualizou para a nova versão do sistema da Apple, veja no tutorial abaixo como ativar o atalho de gravação de tela. Vale lembrar que o passo a passo é exclusivo para quem instalou o iOS 11.

1. Acesse as configurações do iOS e toque em "Central de controle". Em seguida, clique em "Personalizar controles".



2. Deslize a tela até a seção "Mais controles" e toque sobre o botão "+", à esquerda de "Gravação de Tela".


3. Para iniciar uma gravação, deslize o dedo da borda inferior da tela em direção ao centro para abrir a central de controle. Em seguida, toque sobre o ícone do gravador de tela.



4. Use o 3D Touch – pressione o ícone com mais força – para habilitar ou desabilitar a gravação do microfone enquanto grava a tela.


5. Um contador regressivo de três segundos será iniciado e, ao término, a gravação começará. Note que a barra superior do iPhone ficará vermelha, indicando que a tela está sendo gravada. Para finalizar a gravação, toque sobre ela e, depois, vá em "Parar".


6. Uma notificação informando que a gravação foi salva será exibida. Toque sobre ela para abrir a galeria de fotos e visualizar a captura.



7. Abra a gravação e pressione play para conferir o resultado. Para enviar a gravação via redes sociais ou aplicativos de bate-papo, toque sobre o ícone de compartilhamento, no canto inferior esquerdo da tela.



Aproveite as dicas para realizar gravações da tela do seu iPhone ou iPad sem precisar instalar nada no iOS 11.



Post Top Ad