Como consultar CPF no Serasa Com o Aplicativo grátis. - Gel Tutoriais

Só as Melhores.

Post Top Ad

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Como consultar CPF no Serasa Com o Aplicativo grátis.


O usuário pode conferir se seu nome está registrado no Serasa – o que ocorre caso um pagamento ou contrato esteja com dívida pendente – a partir de um aplicativo grátis para celular. A consulta online é feita de forma simples, utilizando seu número de CPF de pessoa física. O app SerasaConsumidor funciona em celulares Android ou iPhone (iOS), e tem interface totalmente em português.

Download do Aplicativo.

O processo precisa de um cadastro rápido com informações pessoais. Nos resultados, o sistema mostra as dívidas com empresas e outras instituições, como cartório e Banco Central. Quer saber se o seu CPF está limpo? Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como usar o SerasaConsumidor no smartphone.

Passo 1. Baixe e instale o aplicativo SerasaConsumidor no seu celular Android. Logo na tela inicial do app, digite seu número de CPF. Os pontos e traços são adicionados automaticamente. Confirme em "Consultar".


Passo 2. No primeiro acesso será necessário adicionar informações pessoais no cadastro. Para isso, confirme seu CPF e adicione nome completo, data de nascimento, nome da mãe, e-mail, telefone para contato e uma senha nova (necessário conter no mínimo oito caracteres com números e letras em minúsculo e maiúsculo). Por fim, marque a caixa de texto em "Aceito os termos" e confirme em "Cadastrar Grátis"'.


Passo 3. Antes de continuar é necessário fazer uma verificação visual, para o sistema garantir que é um acesso humano. Será solicitado que você marque imagens correspondentes, como no exemplo com as placas de rua. Confirme em "Verificar".


Passo 4. Depois disso, há uma segunda verificação, que pode ser feita recebendo o código por e-mail ou SMS no celular. Neste exemplo, foi utilizado o SMS no smartphone. Toque em "Confirmar por celular" e, em seguida, digite o código recebido. Toque em "Confirmar código" para acessar o sistema do Serasa.


Passo 5. Pronto! Logo na tela inicial há a indicação de que seu nome está sujo ou limpo no Serasa. Ao arrastar a tela, é possível ver o detalhamento das dívidas no Serasa e outros débitos.


O usuário pode fazer a consulta quantas vezes for necessário, acessando diretamente com CPF e senha nas próximas vezes. Vale lembrar que, em caso de inadimplência, o lojista ou empresa pode registrar o nome no Serasa e SPC (Serviço de Proteção ao Crédito).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad