Como configurar um roteador dual band para melhorar o Wi-Fi da sua casa - Gel Tutoriais

Só as Melhores.

Post Top Ad

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Como configurar um roteador dual band para melhorar o Wi-Fi da sua casa



Os roteadores mais modernos podem ser usados em modo dual band. Isso significa que o aparelho é capaz de emitir ondas de rádio em duas frequências ao mesmo tempo: 2,4 GHz e 5 GHz. O primeiro, que é padrão, oferece menor velocidade e maior penetração de sinal, enquanto o segundo pode transmitir dados com velocidade maior, mas seu alcance é menor. Na prática, as duas frequências combinadas contribuem para melhorar a qualidade do sinal da rede Wi-Fi da sua casa.

Veja no tutorial a seguir, como configurar o modo dual band no roteador da Apple. O passo a passo foi realizado em um AirPort Time Capsule, mas as dicas também valem para o AirPort Express, independente da geração.

1. Abra o "Utilitário AirPort". Para isso, pressione "command + barra de espaço" para abrir a busca do Spotlight e digite "Utilitário AirPort" (sem as aspas);


2. Em seguida, clique sobre o nome do seu AirPort e, no pop-up que aparece, clique em "Editar";


3. Nas configurações do roteador, acesse a aba "Sem Fio" e clique em "Opções de Conexão Sem Fio...";


4. Ative a opção "Nome da rede de 5 GHz" e, caso queira, você pode usar um nome diferente para a rede. Logo abaixo, você pode escolher os canais para cada uma das frequências ou deixar no automático. Feito isso, clique em "Salvar";


5. Voltando à tela anterior, clique em "Atualizar";


6. Por fim, clique em "Continuar" para reiniciar o roteador e ativar o modo dual band.


Pronto! Dessa forma, você poderá configurar a rede dual band no roteador da Apple e melhorar a qualidade do sinal da sua rede Wi-Fi.

Créditoswww.techtudo.com.br


Post Top Ad