Traffic Shaping no IPTV O que é? E Como Funciona? - Gel Tutoriais

Só as Melhores.

Post Top Ad

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Traffic Shaping no IPTV O que é? E Como Funciona?

Por que minha Lista de Canais IPTV trava tanto, entenda o que é Traffic Shaping e como nossas Dicas pode te ajudar a resolver este problema.
Primeiramente, caso você não saiba ou nunca ouviu falar em Traffic Shaping vou te explicar o que é e o que significa.

→O que é Traffic Shaping?

Traduzindo do Inglês para nossa língua portuguesa Traffic Shaping é a mesma coisa que (modelagem do tráfego), muito utilizado pelas grandes Operadoras do Brasil e do Mundo para priorização do Tráfego a fim de limitar o uso de banda pelo usuário (cliente).
As Operadoras não admitem o uso desta prática, mas em testes feitos por especialistas no assunto já foi constatado que a maioria destas empresas fazem o uso deste recurso para conter a grande utilização de banda por usuários que fazem o uso de Straming e transferência de Arquivos FTP e P2P.
De acordo com as Reportagens e Fontes das Revistas Epoca e Veja segue abaixo a Lista da principais Operadoras que praticam Traffic Shaping no Brasil.
  • GVT (Global Village Telecom)
  • Vivo Fibra
  • Oi/Velox
  • Sercomtel
  • NET/Claro

→Como Minimizar este Problema

Uma das formas de Minimizar ou resolver este problema é utilizando uma VPN de preferência Paga.
Nosso Amigo Fabio Soneca fez um vídeo testando e mostrando na prática como o Traffic Shaping pode afetar o desempenho de sua Lista IPTV.


→Utilizando VPN

Se você assistiu o Vídeo acima pode perceber que a utilização de uma boa VPN pode resolver grande parte dos problemas relacionados a Traffic Shaping.
Eu particularmente tenho utilizado a Avast SecureLine VPN e tem sido muito útil para mim resolvendo os problemas relacionados a travamentos.
A vantagem desta VPN é que o usuário pode testar por 7 dias Grátis, e caso tenha interesse em comprar saíra por R$159,00 – Licença por 1 Ano.
Se este Artigo lhe foi útil não deixe de Compartilhar.
Caso tenha alguma dúvida ou algo a acrescentar seu Comentário é sempre bem vindo.

Fonte: Fusaka. 
Creditos: Fusaka

Post Top Ad