Como mudar o idioma do Kindle para português - Gel Tutoriais

Só as Melhores.

Post Top Ad

sábado, 26 de agosto de 2017

Como mudar o idioma do Kindle para português



O Kindle é um leitor de e-books vendido pela Amazon no Brasil, mas o aparelho também pode ser importado de outros países. Nesses casos, o dispositivo de livros digitais costuma vir na língua do país onde foi adquirido, embora seja compatível com o português brasileiro.

Ao ligá-lo pela primeira vez, a interface exibe textos em inglês ou outra língua, porém é possível trocar o idioma facilmente por meio das configurações. Veja, neste tutorial do TechTudo, o passo a passo de como alterar a língua do Amazon Kindle e deixar tudo em PT-BR.

1. Abra o menu do Kindle. Para isso, basta tocar no botão no topo direito da tela inicial e acessar as configurações do aparelho (Settings, em inglês).


2. Em “Language and Dictionaries” (se o Kindle estiver em inglês), selecione a opção de línguas, conforme indicado na imagem.



3. Selecione “Português (Brasil)” na lista e confirme sua escolha.


4. Aguarde alguns segundos para o Kindle reiniciar. Ao ligar novamente, o leitor da Amazon irá exibir tudo em português.


5. Mesmo depois de mudar a língua, é importante checar o teclado e o dicionário. De volta às opções de idioma, acesse o menu “Teclados” e certifique-se de que “Português (Brasil)” está definido como padrão.



6. Por fim, toque no item “Dicionários” e garanta que o Kindle está usando o dicionário Priberam da Língua Portuguesa.



Pronto! Agora você já sabe como mudar o idioma do seu Kindle e colocá-lo em português.

Créditos: Tech Tudo


Post Top Ad