Como liberar ou bloquear palavrões no teclado do Android - Gel Tutoriais

Só as Melhores.

Post Top Ad

sábado, 26 de agosto de 2017

Como liberar ou bloquear palavrões no teclado do Android


Gboard é o nome do teclado padrão de dispositivos Android, e também é um aplicativo fornecido pelo Google para o iPhone. Além de disponibilizar uma conexão constante com o buscador da empresa, o app também traz uma série de opções de customização.


Uma dessas opções tem a ver com a acesso a palavras ofensivas - palavrões, como você deve conhecê-las. Por padrão, o Gboard bloqueia esses termos, com o objetivo de proteger os usuários mais sensíveis. Mas quem depende de palavrões para se expressar com precisão, talvez se incomode com essa censura prévia.

Saiba como encontrar o filtro de palavrões nas configurações do Gboard para desativá-lo ou ativá-lo quando quiser seguindo os passos abaixo.
1. Com o teclado aberto em qualquer caixa de texto, toque no ícone do Google no canto esquerdo da tela. Na linha de opções que se abre, toque no ícone de uma engrenagem para abrir as configurações do Gboard;
2. Na nova tela, toque em "Correção de texto". Você verá a opção "Bloquear palavras ofensivas". Basta desligar o interruptor ou ligá-lo para restringir ou liberar palavrões quando quiser.

Reprodução


Post Top Ad