Como desativar as imagens de buscas que o google guardar no android - Gel Tutoriais

Só as Melhores.

Post Top Ad

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Como desativar as imagens de buscas que o google guardar no android



O app de busca do Google começou a armazenar screenshots de pesquisas feitas no smartphone há algumas atualizações.

É provável que você já tenha esse recurso ativado, e, se não quiser usá-lo, a boa notícia é que é bem fácil apagar tudo o que ele já guardou - e também evitar que volte a armazenar dados das suas pesquisas.

Os registros feitos pelo novo recurso só envolvem buscas feitas no smartphone, então o que você procura no PC não fica guardado. Mas já é mais informação sendo guardada e coletada pelo Google do que muita gente está disposta a oferecer.

Por isso, é só seguir os passos abaixo para evitar que o Google continue guardando screenshots de todas as buscas feitas no Android.

Como encontrar o recurso

As imagens das suas buscas estão todas em um único lugar e de fácil acesso. Ao abrir o app de busca do Google (é o app chamado Google no Android), toque a lateral superior esquerda para abrir o menu e vá até "Recente". Pronto: todas as suas buscas recentes vão aparecer para você.

Apague as imagens

Ao tocar em qualquer uma das buscas, você será direcionado para a página de respostas do Google. Mas se você quiser simplesmente apagar o registro da sua pesquisa, segure o cartão com a pesquisa desejada e deslize o dedo para cima, fazendo com que ela seja eliminada da lista de screenshots.



Desative o recurso

Se você não quiser mais que o Google guarde essas coisas, é bem fácil desativar o recurso.

No menu do app do Google, vá até "Configurações" e depois "Contas e privacidade". Lá dentro você encontrará a opção "Ativar Recente". É só desativá-la e pronto - nada mais de imagens das suas buscas sendo guardadas pelo Google.



Post Top Ad