Netflix lança curta-metragem em que usuário escolhe o desfecho da história - Gel Tutoriais

Só as Melhores.

Post Top Ad

terça-feira, 20 de junho de 2017

Netflix lança curta-metragem em que usuário escolhe o desfecho da história



Estreia nesta terça-feira, 20, no catálogo global da Netflix, uma animação original produzida pela Dreamworks chamada "Gato de Botas: Preso num Conto Épico". Seria apenas mais uma atração voltada para crianças se não fosse por um detalhe: este é o primeiro filme interativo da Netflix.


Quem assistir a essa animação no iPhone, iPad, Xbox One ou PlayStation 4 poderá interagir com a história e tomar decisões em certos momentos. Cabe ao espectador escolher uma das duas opções que surgem na tela de tempos em tempos, decidindo como a história vai se desenrolar e qual será o desfecho do curta-metragem.

De acordo com a Netflix, são mais de 12 pontos de decisão espalhados ao longo do novo filme. Dependendo das escolhas de quem assiste, o curta pode ter de 18 até 39 minutos de duração. A empresa encara esse como um primeiro experimento, mas já garantiu que novas atrações interativas estão por vir.

Carla Fisher, diretora de inovação de produto da Netflix, explicou ao site The Verge o motivo que levou a empresa a começar os testes com conteúdo interativo em um filme infantil. "Crianças já conversam com a tela. Elas tocam em todas as telas. Elas já pensam que tudo é interativo", disse a executiva, sem descartar a ideia de trazer um recurso semelhante a séries adultas. "Há possibilidades muito interessantes."

Por enquanto, porém, o novo filme do Gato de Botas não é interativo para Android, Windows 10 e nem no navegador. Para conferir a novidade, o usuário precisa estar em um dispositivo iOS, um console de videogame ou em smart TVs específicas - os modelos compatíveis não foram divulgados. A próxima atração interativa da Netflix estreia em julho.

Fonte: Olhar Digital 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad