Como colocar um toque personalizado em um contato do WhatsApp - Gel Tutoriais

Só as Melhores.

Post Top Ad

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Como colocar um toque personalizado em um contato do WhatsApp



Existe um truque que pode te ajudar a identificar quem está te mandando mensagem no WhatsApp sem nem mesmo olhar para o celular. O segredo é customizar a notificação: escolher o som, o padrão da vibração, o formato do pop-up e até a cor da luz LED (se o seu aparelho tiver na parte frontal).
Para ativar essa customização a um contato, siga os passos abaixo.

1. Abra a conversa com o contato que você quer customizar. Abra a página do contato, como na imagem abaixo. Em seguida, toque em "Notificações personalizadas" (Android) ou "Personalizar Toque" (iPhone);


2. Note que, no iPhone, você só tem a opção de trocar o toque da mensagem, e nada mais. Mas, se você estiver no Android, marque a caixa de texto identificada como "Personalizar" e comece a ajustar as notificações de mensagem;


No Android, você pode escolher o som da notificação, a duração da vibração (curto, longo ou padrão), se o pop-up vai aparecer com tela ligada, desligada ou nunca, e, se a opção estiver disponível para você, dá para escolher também a cor da luz de alerta do celular.

3. Configure tudo como quiser e, quando terminar, é só sair do app. Pronto: a partir de agora, sempre que uma mensagem daquele contato chegar, a notificação será personalizada do jeito que você deixou. Se você colocou um som marcante, vai saber de quem se trata antes mesmo de pegar o celular.

(Créditos: Olhar Digital)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad