Como arquivar fotos da galeria no Google Fotos - Gel Tutoriais

Só as Melhores.

Post Top Ad

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Como arquivar fotos da galeria no Google Fotos



Sabe aquelas fotos que você não quer que familiares e amigos vejam de forma alguma? A nova função "Arquivar" do Google Fotos para Android e iPhone (iOS) pode te ajudar a resolver esse problema. Com ela, o usuário pode esconder uma imagem comprometedora da galeria do telefone sem que seja preciso deletá-la do celular. Assim, ainda será possível editá-la ou enviar para alguém sempre que necessário.

Ao arquivar uma foto no Google Fotos, o arquivo será movido para uma área mais reservada do aplicativo e não será mais visível na galeria principal. No entanto, a fotografia ainda poderá ser encontrada na função de buscas ou em álbuns aos quais tenha sido adicionada pelo usuário. O mesmo vale para o armazenamento telefone e outros apps de galeria, já que o arquivo não será excluído. Ainda assim, é uma ótima forma de evitar que um amigo veja “o que não deveria” ao rolar as fotos do telefone.

1. Toque na aba “Fotos” para abrir a galeria principal do aplicativo. Depois, mantenha o dedo pressionado para selecionar uma ou mais imagens que você deseja arquivar.


2. Toque nas reticências no topo da tela e selecione a opção “Arquivar”.



3. Caso seja a primeira a primeira vez que você realiza esse processo, o aplicativo mostrará um aviso. Toque em “Concluído”.

Agora a imagem estará escondida da galeria principal do Google Fotos. O arquivamento será sincronizado entre todos os seus dispositivos com o app instalado, evitando que você tenha que repetir o passo a passo em outros aparelhos.

Como acessar e compartilhar suas fotos arquivadas

1. Em qualquer aba do Google Fotos, toque no botão sanduíche da barra de pesquisas ou deslize o dedo da esquerda para a direita.

2. Selecione a opção “Arquivo”.


3. As suas imagens arquivadas serão exibidas. Selecione-as para compartilhar com contato ou editar em outro apps. Para fazer edições no Google Fotos, basta abri-las e tocar no ícone de lápis.


Dica: na tela de imagens arquivadas, também é possível encontrar um atalho para adicionar novas imagens ao arquivo. Basta tocar nele e, na janela seguinte, escolher as fotos que deseja esconder.


Agora você já sabe como encontrar suas imagens arquivadas para compartilhá-las com os seus contatos.

Créditos: TECH TUDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad