SBT, Record e RedeTV podem lançar a sua própria Netflix - Gel Tutoriais

Só as Melhores.

Post Top Ad

segunda-feira, 24 de abril de 2017

SBT, Record e RedeTV podem lançar a sua própria Netflix


Se por algum tempo as principais emissoras de TV tentaram combater os serviços de streaming com unhas e dentes, hoje parece que elas resolveram mudar de tática. Ao melhor estilo “se não pode vencê-lo, junte-se a ele”, SBT, Record e RedeTV resolveram se unir para lançar a sua própria Netflix.

Chamada de Simba, a empresa formada pelas três emissoras está trabalhando no desenvolvimento de uma plataforma de streaming - batizada internamente de "Netflix brasileira" - para disponibilizar o conteúdo dos três canais, além de filmes e séries de terceiros, em um único serviço. A ideia é criar um serviço para competir com o Globo Play.

Além disso, a companhia quer unir as forças das três emissoras na guerra contra NET, Claro e Sky.

Para entender melhor, o fim do sinal analógico permitiu que as emissoras não precisassem mais disponibilizar a inclusão gratuita de seus sinais nos pacotes das empresas de TV por assinatura. As três empresas de TV por assinatura, no entanto, não querem pagar às emissoras para disponibilizar os canais em seus pacotes. Com isso, apenas Vivo e Oi possuem o direito de transmissão das emissoras da Simba.

Outro ponto curioso dessa história é saber como a plataforma da Simba vai funcionar em relação ao R7 Play, serviço de streaming da Record que custa R$ 10,90 por mês e permite assistir os programas na íntegra pelo smartphone, tablet ou computador.

[Éstadão]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad