Como mover aplicativos para o cartão SD - Gel Tutoriais

Só as Melhores.

Post Top Ad

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Como mover aplicativos para o cartão SD

Para os usuários que vivem com problemas de memória interna no smartphone, pode liberar espaço no cartão SD. Na maioria das vezes o armazenamento interno não é suficiente para guardar os arquivos. Com isto o cartão microSD facilita o processo.

No item, além de armazenar fotos, vídeos e músicas é possível utilizar o cartão de memória para armazenar os aplicativos. O Android possui a opção de mover apps para o cartão microSD e garante o aumento do espaço interno do smartphone. Confira em nosso tutorial como fazer.

Como enviar app para o cartão de memória

Para enviar para o cartão de memória, entre em “Configurações” e procure pelo “Gerenciador de Aplicativos” ou “Aplicativos”. O nome pode variar conforme a versão do sistema operacional do seu aparelho.
Na sequência será exibido todos os aplicativos instalados no seu dispositivo. Selecione o aplicativo que você vai transferir para o cartão.
Na próxima etapa, clique em “Mover para cartão SD”.  Simples, depois disto o aplicativo vai ser movido para cartão de memória. Para reverter à ação é preciso clicar em “Mover para telefone”.
Se a opção de “Mover para o cartão microSD” estiver desativada é porque o aplicativo não pode ser transferido.
Para visualizar os aplicativos que estão no cartão, basta selecionar clicando na aba (fica na parte superior da tela). “No cartão SD”, ao lado das abas “Downloads” e “Baixados”.

Post Top Ad