COMO CORRIGIR O ERRO DE SOBREPOSIÇÃO DE TELA DO MARSHMALLOW - Gel Tutoriais

Só as Melhores.

Post Top Ad

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

COMO CORRIGIR O ERRO DE SOBREPOSIÇÃO DE TELA DO MARSHMALLOW



O problema: O sistema notifica o usuário sobre um erro chamado "sobreposição de tela detectado"repentinamente. Em aparelhos com o idioma em inglês o erro vem escrito da seguinte maneira: "Screen overlay detected".


O motivo: Este problema acontece quando algum aplicativo flutuante é utilizado pela primeira vez, enquanto o mesmo solicita permissões de uso. Esses apps são os chats "bolha" do Messenger e entre outras aplicações que se sobrepõem à interface do sistema.




Smartphones afetados: O erro já foi relatado em vários aparelhos através do nosso fórum, contudo, o problema parece ser mais frequente em modelos da Samsung e da Motorola que rodam com o Marshmallow.

Aplicativos problemáticos: Além do já mencionado Messenger, outros aplicativos demostraram conflito com a permissão de sobreposição de tela, como o Drupe, o CleanMaster, o Lux e o Twilight.

O motivo técnico: A sobreposição de tela também é uma permissão, que deve ser concedida pelo usuário, assim como outros acessos que são solicitados pelo sistema, como agenda, fotos e localização, por exemplo. Quando ativada, a sobreposição de tela pode cortar o diálogo feito entre o app e as demais permissões que foram concedidas. Para resolver o problema é preciso desabilitar a sobreposição para corrigir os demais acessos.


Erro "sobreposição de tela detectado": correção



Etapa 1: encontrando o menu de sobreposição de apps


Primeiro, você precisará encontrar os aplicativos que solicitam permissão de sobreposição de tela no sistema. Se você possui um aparelho da Samsung, tente os passos abaixo:
Configurações do sistema;
Toque na lupa no canto superior direito do sistema;
Pesquise por "sobrepor outros apps".

Para demais aparelhos, siga:
Configurações do sistema;
Vá até a seção de ''Aplicativos'';
Clique no ícone de engrenagem ao canto superior direito;
Selecione "sobrepor a outros apps".



Etapa 2: Identificando o aplicativo problemático


Uma lista de aplicativos que se sobrepõem a tela do dispositivo será exibida. Agora, você precisará identificar o aplicativo causador do problema e aqui te passou algumas dicas. Aplicativos que ficam como pop up e bolhas na tela podem ser o problema, como os exemplos que citamos acima. Além disso, se o mesmo altera o comportamento do sistema, como o aumento do brilho ou as cores da tela, significa que existe um conflito entre permissões.

De acordo com nossos testes, o CleanMaster foi o app que apresentou o maior números de problemas nesse sentido, alterando o comportamento do sistema. Este app, por exemplo, você pode desativar a permissão de sobrepor.



Etapa 3: Reabrindo o app e resolvendo o problema


Reabra o aplicativo que foi desativado e aguarde seu funcionamento. Se o mesmo solicitar sobreposição, opte por negar. Caso seu funcionamento continue sem apresentar demais problemas, continue utilizando o mesmo. Agora, se o mesmo precisar dessa permissão para funcionar, procure conceder a função de sobrepor aos apps que você julga como útil.


Lembre-se: quanto mais o app sobreposto alterar o comportamento do sistema, mais suspeito o mesmo será. Verifique as permissões do sistema e não conceda permissões iguais para apps sobrepostos.


Fonte:ANDROIDPIT

Post Top Ad