Como atualizar o Windows 7 para o Windows 10 - Gel Tutoriais

Só as Melhores.

Post Top Ad

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Como atualizar o Windows 7 para o Windows 10



O Windows 10 finalmente chegou e, se você tem um computador com Windows 7, 8 e 8.1, tem a atualização garantida. Porém, caso o seu PC ainda esteja na versão mais antiga do sistema da Microsoft, o processo pode ser um pouco mais complicado — na verdade, "menos fácil".
Em primeiro lugar, é preciso ter certeza de que a sua versão é a Windows 7 Service Pack 1. Então, aperte a tecla Windows + R e digite "winver" para acionar os detalhes do sistema. Você pode notar a especificação ao lado de "Version XX".

Se a sua versão não é a Service Pack 1, vá até esta página no site da Microsoft e baixe as seguintes atualizações: windows6.1-KB9769320-X64.exe para 64-bit e windows6.1-KB976932-X86.exe para 32-bit.
Assim que você instalar tudo e estiver com o Service Pack 1, um pequeno símbolo do Windows vai aparecer na sua barra de ferramentas — no canto inferior direito. Clicando nele, basta escolher "Reserve sua atualização gratuita" e passar pelo processo de confirmação de email.
Se os arquivos do Windows 10 não ficarem disponíveis logo de cara, fique tranquilo. A Microsoft está liberando aos poucos o novo sistema para os usuários. Então, aproveite este tempo para tomar algumas medidas:
  • Faça backup dos seus arquivos
  • Desabilite ou desinstale programas antivírus no seu PC
  • Deixe pelo menos 20 GB livres no HD
  • Desabilite ou desinstale apps problemáticos apontados pela Microsoft

Agora é só esperar a frase "Sua atualização está pronta para instalar" para continuar todo o processo.

Post Top Ad